"Contos que curam" de Alessandra Giordano

22 abril Ateliê da Biblioterapia 0 Comentários






No vídeo de hoje, apresento o livro "Contos que curam" de Alessandra Giordano.

Sinopse da Wak Editora:
O Conto de Tradição Oral é um patrimônio da humanidade que, ao longo de sua existência, provou ser útil no campo principalmente da saúde mental e emocional. Tornou-se um rico instrumento para todos que se interessam pela alma humana e, sobretudo, pela qualidade de vida do homem moderno.
Tornou-se um método para psicólogos, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, arteterapeutas, educadores, professores e para todos que trabalham no campo da saúde mental, emocional e corporal.
Neste livro, contos tradicionais que tratam de problemas da humanidade são utilizados para ajudar no manejo das questões, como ansiedade, medo, baixa autoestima, relacionamentos, morte etc. Mediante as histórias transculturais, ressentimentos e preconceitos também podem ser reduzidos. O livro apresenta, ainda, sugestões de como desenvolver um ateliê terapêutico com os contos. Contos e sabedoria popular são utilizados decisivamente para contribuir e promover uma gama de conscientização. Os contos apresentados no livro oferecem oportunidade de o paciente/cliente reconhecer a si mesmo, em termos alegóricos e, assim, ser capaz de estabelecer uma nova forma de confiança e segurança. É, portanto, o contar histórias um rico instrumento de transformação e cura.

Referência:
GIORDANO, Alessandra. Contos que curam: a tradição oral como fonte de trabalhos arteterapêuticos. Rio de Janeiro: Wak, 2020.

O Ateliê da Biblioterapia é um espaço onde as pessoas podem experimentar, criar e recriar a arte da leitura terapêutica para o desenvolvimento pessoal e o restabelecimento da saúde física, mental, emocional e espiritual. 

Acompanhe as novidades do Ateliê da Biblioterapia: 
- Site: https://www.ateliedabiblioterapia.com/ 
- Facebook: https://www.facebook.com/ateliedabiblioterapia
- Instagram: https://www.instagram.com/ateliedabiblioterapia
- Youtube: https://www.youtube.com/c/ateliedabiblioterapia
- E-mail: contato@ateliedabiblioterapia.com 

Um fraterno abraço e até mais! 
Ana Cláudia Leite

0 Comentários: