Livros para quem gosta de contos

28 maio Ateliê da Biblioterapia 0 Comentários


Vamos aproveitar o mês de maio para ler um livro de contos? Selecionei três livros especialmente para você, confira!!!


"Várias Histórias", de Machado de Assis


Sinopse da editora Martin Claret:

"Machado de Assis, além de ser conhecido pelos excelentes romances, é exímio na criação de contos, esses são verdadeiras portas de entrada para o primoroso mundo narrativo do autor. O conto machadiano é uma arte de pormenores, nele o leitor tem contato com a sutileza na escrita, os traços de ironia, a descrição de personagens ímpares, além de um cenário único do Rio de Janeiro do século XIX. Em Várias histórias, particularmente, estão alguns de seus contos mais famosos, como “A cartomante”; “Uns braços”, “Um apólogo”, entre outros."

Referência:

ASSIS, Machado de. Várias histórias. São Paulo: Martin Claret, 2013.




"Todos os contos", de Clarice Lispector



Sinopse da editora Rocco:

"Dona de uma obra que cruza fronteiras geográficas e de gênero, Clarice Lispector é considerada atualmente uma das mais importantes escritoras do século XX. Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, organizada pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora, Todos os contos foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e colecionando importantes prêmios. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem por completo esta contista prolífica e singular e seu planeta habitado por bichos, homens e sobretudo mulheres, que se revelam, nas mãos de Clarice, maravilhosos em meio à alegria e ao horror da existência."


Referência:

LISPECTOR, Clarice. Todos os contos. Rio de Janeiro: Rocco, 2016.



"Contos de imaginação e mistério", de Edgar Allan Poe


Sinopse da editora Tordesilhas:

"Em 1919 a editora londrina George G. Harrap & Co. lançou uma antologia de contos de Edgar Allan Poe, que àquela altura já era reconhecido como o pai das histórias de suspense e mistério. A edição, porém, não se limitava a reproduzir as narrativas: luxuosa, ela foi ilustrada pelo irlandês Harry Clarke (1889-1931). É exatamente essa edição que o selo Tordesilhas lança no Brasil, mas com um precioso acréscimo: posfácio de Charles Baudelaire (1821-1867), primeiro tradutor de Poe para o francês e a reconhecer a genialidade do escritor norte-americano."

Referência:

POE, Edgar Allan. Contos de imaginação e mistério. São Paulo: Tordesilhas, 2012.



0 Comentários: